Justiça 4.0: terminam hoje (22) as inscrições para webinário que apresentará soluções tecnológicas do Judiciário

Justiça 4.0: terminam hoje (22) as inscrições para webinário que apresentará soluções tecnológicas do Judiciário

Justiça 4.0: terminam hoje (22) as inscrições para webinário que apresentará soluções tecnológicas do Judiciário

O Tribunal de Justiça do RN sedia nesta quarta-feira (24), às 10h, o evento nacional de lançamento do programa Justiça 4.0, um conjunto de projetos tecnológicos reunidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para aprimorar as soluções utilizadas pelo Poder Judiciário e, assim, qualificar o atendimento prestado à sociedade, dando respostas judiciais tempestivas e efetivas. O lançamento será realizado na sede da Escola da Magistratura (Esmarn), com transmissão ao vivo no canal do TJRN no YouTube.

As inscrições para o evento devem ser feitas até hoje (22), no site http://www.cnj.jus.br/lancamento-justica4.0. Podem se inscrever magistrados e servidores do Poder Judiciário de todo o país.

Entre os projetos estão a plataforma Sinapses, de desenvolvimento e cooperação em inteligência artificial e a Plataforma Digital do Poder Judiciário, e ações voltadas à higienização e qualificação das bases de dados, fortalecendo a Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud).

A cerimônia contará com a presença do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; do secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener; do secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Marcus Lívio Gomes; do presidente do TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro; e da vice-presidente do Tribunal, desembargadora Maria Zeneide Bezerra. Os juízes do TJRN Geraldo Mota e  Paulo Luciano Maia Marques participam dos painéis sobre, respectivamente,  Centro de Inteligência e Prevenção de Litígios.

Webinário

O lançamento ocorrerá na abertura do webinário Justiça 4.0, que segue com programação até sexta-feira (26). No primeiro dia, após a cerimônia, haverá apresentação das soluções tecnológicas contempladas no programa, das estratégias de inteligência artificial, da própria Plataforma Digital do Poder Judiciário e de outras soluções utilizadas nos processos judiciais.

Na quinta-feira (27), os debates são sobre a formação e consolidação de uma cultura inovadora no Judiciário, com destaque aos Laboratórios de Inovação. E, no último dia, a programação destaca os Centros de Inteligência e como eles podem atuar para a prevenção de litígios, para reforçar a gestão de precedentes e para aprimorar a integração dos Tribunais.

Veja AQUI a programação completa do webinário.

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!