09 de Março 2017

Dia da mulher é celebrado com palestras sobre beleza e bem-estar

Um dia da mulher diferente. A AMARN celebrou a data com uma tarde de palestras sobre beleza, saúde, qualidade de vida e bem-estar. A equipe da Clínica Aprimore, formada pela cirurgiã plástica Danielle Gondim, a dermatologista Keline Jácome, a nutricionista Carolina Cortez e o psiquiatra Ângelo Real, foi a responsável pelas dicas e orientações sobre cuidados com a saúde física e mental.

A primeira a falar foi a cirurgião plástica Danielle Gondim, que destacou os padrões de beleza ao longo dos tempos e disse que devemos nos preocupar pela busca exagerada pelo ideal físico. Depois, foi a vez da dermatologista explicar sobre o processo de envelhecimento com dicas de prevenção e orientações técnicas para os cuidados com a pele.

Já a nutricionista Carolina Cortez, abordou a questão da alimentação saudável. “É importante a gente conseguir adequar a alimentação saudável à vida. A escolha alimentar também é importante. A dieta deve ser adaptada ao seu ritmo de vida”, explicou.

DICAS

A profissional disse ainda que uma boa dieta deve ser fácil de se executar, com itens que o paciente goste e deve ser sustentável. Além disso, a nutricionista passou algumas dicas importantes a serem seguidas por todos que busca um estilo de vida saudável.

#Otimizar o consumo de chás;

#Consumir de 2 a 3 litros de água por dia;

#Adequar a dieta à vida;

#Fazer atividade física regularmente e bem orientado:

#Acelerar o metabolismo com alimentos termogênicos (que potencializam a queima de gordura);

#Escolher alimentos in natura e orgânicos;

#Consumir cerca de 10 gs de colágeno por dia.

PSIQUIATRA

Segundo o psiquiatra Ângelo Real, quando a mulher exerce uma profissão de destaque, a cobrança é ainda maior. “Mas, a mulher é mais sensata do que o homem e procura ajuda em saúde mental mais rápido do que o homem”, afirmou o psiquiatra, que finalizou a palestra falando da importância da qualidade do sono para uma vida saudável e equilibrada.

O evento contou ainda com a distribuição de alguns brindes relacionados a prática de atividades físicas e beleza e, no final, teve sorteio de cestas de beleza e de nutricional.

DEPOIMENTOS

“Achei uma excelente iniciativa da AMARN, uma vez que o investimento em qualidade de vida tem que ser permanente”, disse a vice-presidente Administrativo da AMARN Érika Tinoco.

“A AMARN traz um projeto inovador, visando à qualidade de vida e trabalhando com a autoestima”, afirmou a vice-presidente de Comunicação Karyne Chagas.

“Foi um momento para se prestigiar as mulheres, nesse dia internacional, valorizando a mulher magistrada com  dicas de saúde, beleza e bem-estar”, concluiu o presidente da AMARN Cleofas Coelho.

Fotos: Elpídio Júnior

Adalgisa Emídia

Assessoria de Comunicação/AMARN

Fonte: post