03 de Abril 2018

Dia de Conscientização do Autismo é tema de campanha da AMARN

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado neste dia 02 de abril, contou com a participação da AMARN através da divulgação nas redes sociais de post que teve a participação do Juiz Pedro Caldas e sua família. 

O desabafo, carregado de emoção sobre as difuldades e alegrias de ser pai de uma criança especial, comoveu a todos e despertou em nós a necessidade de propagar essa mensagem. Alguns temas, como Autismo e inclusão, precisam sempre estar em pauta para ampliar a conscientização de todos.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU) 70 milhões de pessoas no mundo, cerca de 1% de toda população mundial, possui autismo. No Brasil são 2 milhões de pessoas com diagnóstico de algum Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O diagnóstico precoce pode fazer enorme diferença, pois mesmo que haja alguma limitação física ou psíquica, o indivíduo possui a incrível capacidade de se adaptar e alcançar importantes objetivos de vida.


Assista a matéria feita pela Intertv Cabugi e conheça um pouco da história do anjo Miguel e sua família:

http://amarn.com.br/video/99/publicacao-nas-redes-sociais-da-amarn-sobre-o-dia-do-autismo-rende-materia-no-rntv-2-edicao​

Participação de Magistrados e Servidores:

Os magistrados e servidores também se engajaram na campanha e vestiram azul, cor símbolo da campanha, para difundir a importância do respeito e da propagação de políticas de inclusão para todos.
Conforme o Estatuto da Pessoa com Deficiência: “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”.

Fonte: Assessoria AMARN

Fonte: post