25 de Julho 2018

Inscrições para seleção de estágio de pós-graduação do TJRN terminam nesta quarta (25); 18 vagas disponíveis

A Secretaria Geral do Tribunal de Justiça do RN continua recebendo até hoje, 25 de julho, inscrições para a seleção de estagiários de pós-graduação que irão atuar com os processos judiciais em curso na 2ª Instância da Justiça Estadual potiguar. São oferecidas 18 vagas para graduados em Direito e que estejam cursando pós-graduação. Haverá classificação até o 40º lugar, para cadastro de reserva. Os estagiários atuarão em local próprio na sede do TJRN, em Natal, tendo contato com a assessoria dos Gabinetes de Desembargadores.

A jornada de estágio padrão exigida será de 6 horas diárias e 30 horas semanais. O estagiário receberá, mensalmente, bolsa-auxílio de R$ 1.874,00, além de auxílio-transporte de R$ 127,60.

A Presidência do TJRN destaca que esta é uma oportunidade singular para que o estudante tenha contato real com o processo judicial na fase recursal, podendo assim estudar os mais diversos aspectos de direito material e processual relacionados ao julgamento colegiado.

Setores diversos do Poder Judiciário já contam com a presença de estagiários de pós-graduação, daí porque a Presidência pretende estender esse projeto para a segunda instância, ampliando a integração dos estudantes com as unidades jurisdicionais contempladas.  Veja AQUI o edital completo.

Prova

A seleção dos candidatos inscritos ocorrerá por meio de prova discursiva, com duração de duas horas, a ser realizada no dia 31 de julho, das 9h às 11h, na sede da Escola da Magistratura (Esmarn), em Candelária. O candidato deve comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

A prova discursiva consistirá de uma questão teórica referente à temática da Teoria Geral dos Recursos, não sendo permitido qualquer tipo de consulta, a ser respondida em formulário padrão em, no máximo, 45 linhas.

Os 60 primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados, por relação divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, para entrevista pessoal, de caráter eliminatório, a ser realizada nos dias 8 e 9 de agosto, na Esmarn.

Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

Fonte: post