Foi aberto ontem à noite, em Natal, o 9º Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica contra a Mulher – o Finavid. Com o apoio da AMARN, o evento reúne juízes e juízas de todo o Brasil para tratar da temática Violência contra a Mulher: Um fenômeno mundial e multidisciplinar.
O presidente do Fonavid – juiz Deyvis Marques abriu a solenidade, realizada no auditório do hotel Serhs em Natal, ressaltando a importância de de debater o tema e compartilhar experiências vivenciadas pela justiça brasileira.
O Fórum congrega magistrados de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal envolvidos com a temática de violência de gênero, tendo como objetivo propiciar a discussão das questões relacionadas à aplicabilidade da lei 11.340/2006.
O presidente da AMARN juiz Cleofas Coelho participou da solenidade e falou sobre a importância da realização de um evento como esse para o Rio Grande do Norte. “O evento promove a integração de juízes de todo Brasil em torno da temática da violência doméstica, multiplicando boas práticas, melhorando ações e unificando procedimento em todo Brasil, além disso a conexão com os agentes multiprofissionais que igualmente tratam da violência doméstica e familiar contra mulher dão ao Judiciário uma visão mais próxima desse enorme problema social, cujo Brasil e particularmente nosso Rio Grande do Norte possuem números ainda alarmantes”, disse Cleofas Coelho.
Assessoria de Comunicação/AMARN