O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (15) com o relator da proposta da reforma da Previdência (PEC 287/2016), deputado Arthur Maia (PPS-BA). O dirigente estava acompanhado do vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB, Nelson Missias de Morais, e dos presidentes da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) e Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Freddy Carvalho Pitta Lima e Maurício Torres Soares, respectivamente.
Segundo Jayme de Oliveira, o parlamentar se mostrou sensível aos aspectos negativos do texto abordados pelos magistrados, dentre os quais as mudanças relacionadas às regras de transição e regras de pensão.
O vice-presidente de Planejamento Estratégico frisou que este foi mais um encontro na busca de uma interlocução com a Câmara dos Deputados. “O presidente Jayme expôs ao relator a necessidade de dialogarmos um pouco mais para que possamos minimizar os danos que estão previstos ou até mesmo evitar que aconteçam”, destacou Missias.
Para o presidente da Amab, Freddy Pitta, é importante destacar o posicionamento da magistratura nacional em relação à PEC. “Todos são uníssonos em concordar que existe a necessidade de uma reforma, mas ela deve ser feita de maneira a não prejudicar nenhuma classe de trabalhadores”.
Ao término do encontro, Maurício Torres avaliou que o deputado Arthur Maia foi receptivo e sensível a algumas demandas da magistratura e que “passo-a-passo a AMB está convencendo os parlamentares sobre a necessidade de alterar a proposta tal como apresentada”.
Fonte: AMB
Fonte: post