A juíza coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), Arklênya Pereira, reuniu s Juízes dos Juizados Especiais Cíveis e das Varas de Família da Zona Norte nessa quarta-feira (15), no Fórum Varela Barca, para discutir e detalhar todos os procedimentos necessários para organização do I Mutirão de Conciliação do Cejusc na Zona Norte da Capital.
O evento está programado para acontecer no dia 26 de maio de 2017, a partir das 9 horas, na Casa da Cidadania – Zona Norte e contará com a participação da equipe do Cejusc, estagiários conciliadores, apoio do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN (Naps), além da participação do Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.
A ideia dos organizadores é selecionar processos dos Juizados Cíveis e das Varas de Família da Zona Norte de Natal aptos à conciliação para que os casos sejam solucionados no próprio evento durante as audiências de conciliação, as quais serão previamente agendadas pelo Cejusc e os juízos de origem. Na prática, a iniciativa busca imprimir maior celeridade processual e contribuir para a diminuir o acervo de processos naquelas unidades judiciárias.
Fonte: TJRN
Fonte: post