Após a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que trata da renegociação da dívida dos estados, no plenário da Câmara nesta terça-feira (20), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A reunião agendada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Morais, foi pautada pela retomada do diálogo entre a magistratura, o Ministério Público e os parlamentares. “ Todos desejam o diálogo e querem participar das discussões dos projetos de interesse das categorias que tramitam na Casa. O clima tensionado e difícil desse semestre que está terminando não deve ocorrer no próximo ano. O presidente da Câmara se mostrou disposto a nos ouvir ”, afirmou Jayme de Oliveira.
“O objetivo da reunião foi tentar construir uma pauta positiva para a magistratura e as carreiras jurídicas para o próximo ano, uma vez que em 2017 teremos a votação do subteto e a votação da Previdência que são assuntos diretos da magistratura brasileira”, disse o vice-presidente de Planejamento Estratégico e Assuntos Jurídicos, Nelson Missias, que também participou da reunião.
Fonte: AMB
Fonte: post