O presidente da AMB, João Ricardo Costa, parabenizou na noite desta sexta-feira (11) a Comissão Eleitoral da AMB na condução das eleições para o triênio 2017 a 2019. Na oportunidade, ele também saudou o magistrado Jayme de Oliveira, da chapa 1 “AMB Forte, Independente e Representativa”, presidente eleito da entidade, com 5.537 votos. Em seu discurso, João Ricardo ainda agradeceu aos funcionários da AMB pela dedicação na condução do pleito.
Ele destacou a participação dos colegas magistrados que atuaram nas comissões locais e evocou o trabalho de fôlego realizado pelos três candidatos. “Parabenizo a todos pelo bom combate, pelo debate eleitoral tranquilo e a cordialidade de ideias. O colega Jayme de Oliveira tem meu total apoio para manter a unidade da magistratura”, pontuou.
O presidente da AMB convidou todos os envolvidos no processo eleitoral a participação nas propostas que preservem as prerrogativas da magistratura. “Temos mais um mês de gestão. Estarei presidente até 15 de dezembro e até lá empenhado na luta. O processo eleitoral terminou e agora temos que manter nosso foco nos interesses da magistratura. É para isso que somos eleitos. Cada eleito assina um compromisso com a magistratura única e exclusivamente cumprindo suas bandeiras de gestão. E isso é que é importante em uma associação do tamanho da AMB”, finalizou.
Os trabalhos de apuração foram conduzidos pelo presidente da Comissão Eleitoral da AMB e desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDF), Roberval Belinati. Ele cumprimentou o candidato Jayme de Oliveira e também os outros concorrentes pelo trabalho realizado nos últimos três meses de campanha. “Estamos confiantes que a nova diretoria cumprirá o seu trabalho com êxito. Esta é quarta eleição que presido na AMB e destaco sempre o compromisso de todos na condução de um pleito justo”, elogiou.
Também integraram a Comissão a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves Miranda Arantes; o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Rubens de Oliveira Santos Filho; e os juízes José Marcelon Luiz e Silva, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e Nelo Ricardo Presser, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
Fiscais de Chapa
Acompanharam a apuração dos votos na sede da AMB, em Brasília, pela Chapa 1 “AMB Forte, Independente e Representativa”, encabeçada pelo juiz Jayme de Oliveira, os magistrados Antonio Fernandes da Luz, Maria Isabel da Silva e Redvaldo Dias.
Pela Chapa 2 “Magistratura Independente”, conduzida pelo juiz Michel Cury, esteve presente o magistrado Alexandre Augusto Quintas.
Da Chapa 3 “AMB de Magistrado para Magistrado”, liderada pelo juiz Gervásio Santos, o magistrado Eugênio Terra.
Fonte: AMB
Fonte: post