A Comissão Eleitoral da AMB se reuniu nesta segunda-feira (17), na sede da entidade, em Brasília, com o intuito de discutir os próximos passos das eleições da associação, que já teve início e se encerram em 11 de novembro. Durante a reunião foi definido, por meio de sorteio, os estandes que cada chapa terá direito no VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje).
Segundo o presidente da Comissão Eleitoral da AMB, Roberval Belinati, a composição das comissões eleitorais locais já foi realizada e estão prontas para colher os votos dos associados. “As comissões estaduais já estão preparadas para as eleições e, em Brasília, a comissão eleitoral já encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral as últimas orientações para concluir o cadastramento digital dos magistrados, possibilitando a votação pela internet”, afirmou o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Belinati destacou que o encontro foi muito produtivo e as regras para o debate eleitoral entre os candidatos à presidência da AMB foram discutidas e estão sendo finalizadas. O presidente da comissão fez um apelo aos magistrados que já receberam os envelopes e as cédulas para votação, para que comecem a enviar o material, pelos correios, a sua associação estadual. “Pedimos que o magistrado não deixe para a última hora e encaminhe seu voto a sua associação o quanto antes”.
Também participaram da reunião a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes; o juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) Nelo Ricardo Presser; o secretário-geral adjunto da AMB, Alexandre Abreu; o candidato da chapa “Magistratura Independente”, Michel Curi; os representantes da chapa “Magistratura Forte” Geilza Fátima Diniz e Antônio Fernandes, e o representante da chapa “AMB de Magistrado para Magistrado”, Eugênio Couto Terra.
As próximas reuniões da comissão eleitoral da AMB serão realizadas nos dias 10 e 11 de novembro.
Fonte: AMB
Fonte: post