A Campanha “Unidos Contra a Corrupção” lançada em Natal nesta segunda-feira (24) no Centro Universitário do RN (UNI-RN) e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), numa parceria entre a Transparência Internacional Brasil, a Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), o Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN), a Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (AMPERN), o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e o Ministério Público Federal (MPF/RN) busca agora o apoio popular.
O intuito da campanha é levantar o debate acerca das 70 medidas que foram compiladas dentre as melhores práticas nacionais e internacionais contra a corrupção, com a colaboração de vários setores da sociedade brasileira, incluindo anteprojetos de lei, propostas de emenda à Constituição, projetos de resolução e outras normas voltadas ao controle da corrupção culminando no maior pacote anticorrupção já desenvolvido no mundo.
Buscamos o apoio e a mobilização da sociedade civil em prol da conscientização dos governos e das empresas a respeito das melhores práticas globais de transparência e integridade no combate à corrupção. Ana Luiza Aranha, representante da Transparência Internacional no Brasil destacou três importantes critérios para a escolha dos candidatos esse ano: passado limpo, comprometimento com a democracia e concordância com as novas medidas de combate à corrupção.
Acesse o site www.transpareciainternacional.org.br e participe da campanha, cobre dos seus candidatos o compromisso com as 70 medidas. Junte-se à luta contra a corrupção.