A AMARN, em parceria com a academida Pulse, realizou na manhã deste sábado, 16, atividades voltadas para a qualidade de vida dos associados e parentes.
O evento contou com uma equipe multidisciplinar, da Pulse Start, formada por psicóloga, profissional de coach, educador físico e nutricionista com ações voltadas para a conquista de uma vida mais saudável e menos estressante.
Os participantes tiveram pequenas palestras sobre quais os sabotadores da dieta e da prática de exercícios, além de noções de hábitos alimentares mais saudáveis, como a importância de se levar marmita com lanches mesmo em locais de trabalho. Segundo a nutricionista Carol Nóbrega, a orientação principal é não deixar sentir fome para comer e sim adquirir um planejamento de um cardápio saudável para todos os momentos ao longo do dia.
Depois, os associados e familiares participaram de uma aula de pilates seguida de alongamento. As atividades foram encerradas com um lanche saudável com frutas, sanduiches naturais e bolos.
Para a juíza Fátima Soares as atividades atenderam as expectativas e servem de estímulo para se adotar uma vida mais saudável. “A AMARN está de parabéns em realizar um evento como esse. Achei maravilhoso. No dia a dia, a gente se desliga dos cuidados de si mesmo. Hoje temos a capacidade de conciliar uma melhor qualidade de vida com o trabalho. Os expositores nos guiaram para um melhor entendimento desse compromisso em busca de uma vida bem mais saudável. Perdeu quem deixou de vir”, disse.
O juiz Jorge Carlos, vice-presidente Social da AMARN, também alogiou o evento. “Os profissionais passaram muitas informações importantes e isso estimular ainda a fazermos mais atividades físicas na nossa vida”, disse.
Essa foi a primeira vez que a AMARN realizou uma atividade dentro de uma academia de ginástica, reunindo uma equipe multidisciplinar e um evento personalizado aos magistrados e parentes.
“A ideia foi tentar dar aos associados um pouco de qualidade de vida. Levamos uma vida estressada no nosso trabalho e com os compromissos do dia a dia, mas não podemos nos descuidar da saúde. Lamento pelos que não vieram”, concluiu o presidente da AMARN Cleofas Coelho.
Adalgisa Emídia
Assessoria de Comunicação/AMARN
Fotos: Elpídio Júnior
Fonte: post