A magistratura potiguar recebeu na tarde desta terça-feira a campanha #SomosTodosJuízes, lançada pela AMB em parceria com as associações estaduais de magistrados.
O lançamento ocorreu no auditório da Esmarn e foi apresentado aos juízes e a imprensa de Natal. O evento foi conduzido pelo presidente da AMARN juiz Cleofas Coelho de Araújo de Júnior e teve a participação do Coordenador da Justiça Estadual da AMB juiz Gervásio Santos, da vice-presidente de Prerrogativas da AMB juíza Hadja Rayanne de Alencar e do juiz auxiliar da presidência do TJRN Francisco Seráphico representando o presidente do TJRN desembargador Cláudio Santos. Além das presenças dos ex-presidentes da AMARN juízes Mádson Ottoni e Azevêdo Hamilton Cartaxo.
A campanha #SomosTodosJuízes foi lançada em Brasilia e vem sendo divulgada nas capitais brasileiras com o objetivo de despertar na sociedade sobre a importância das decisões e das escolhas no combate à corrupção.
Para o presidente da AMARN, a campanha não deve parar depois do lançamento e sim continuar com ações, como essa, voltadas para o fortalecimento da magistratura brasileira. “Pretendemos estabelecer um diálogo com a sociedade e colocar o cidadão na posição de decidir de forma ética. Abraçamos essa campanha porque traz a ideia de que todas suas decisões cotidianas, simples ou a mais importante, têm que ser pautadas pela ética e pela correção”, disse o juiz Cleofas Coelho.
O juiz Francisco Seráphico, representando o presidente do TJRN Cláudio Santos, elogiou a iniciativa da campanha #SomosTodosJuízes, principalmente no atual contexto político brasileiro, onde o Judiciário tem agido de forma ímpar. “A AMB, como sempre na vanguarda da sua existência, procura cada dia mais levar o cidadão ao magistrado e o juiz ao cidadão”.
O coordenador da Justiça Estadual da AMB, juiz Gervásio Santos, apresentou as principais ações da campanha e o vídeo de divulgação mostrando crianças falando das dificuldades em se fazer escolhas. Ele destacou, ainda, o momento político brasileiro e o envolvimento de cada um na busca por uma sociedade mais ética. “A campanha traz a reflexão sobre o momento de crise política e econômica que estamos vivendo, além de estimular a própria sociedade a ter um comportamento mais ético. Queremos que o cidadão cobre mais, inclusive medidas no âmbito legislativo, que possa fechar as portas da corrupção”, explicou.
Planejamento – A campanha é composta de três fases, a primeira delas conta com depoimentos de crianças falando sobre como agem quando precisam tomar decisões. Depois, será a vez de magistrados conversarem com profissionais de outras áreas sobre as rotinas de trabalho. A terceira fase contará com o depoimento de celebridades.
Lançada no dia 9 de maio deste ano, em Brasília, a campanha já passou por Salvador, Fortaleza, Aracaju, Maceió e Manaus. #SomosTodosJuízes vem sendo divulgada através das redes sociais das associações de magistrados, pela imprensa e pela sociedade.
Ex-pres. da AMARN Mádson Ottoni, Juiz Gervásio Santos, Juíza Hadja Rayanne, Pres. da AMARN e o ex-pres. Azevêdo Hamilton
Adalgisa Emídia
Assessoria de Comunicação/AMARN
Fonte: post