O Juizado Especial do Aeroporto lançou hoje (3) o Juizapp, nova ferramenta de comunicação que leva atendimento ao público por meio de mensagens via aplicativo Whatsapp. O lançamento aconteceu no auditório do Complexo Judiciário, no bairro de Potilândia. O decano do TJRN, Amaury Moura Sobrinho, reconheceu a dedicação da equipe do Juizado “com o lançamento do Juizapp, o TJRN coloca a disposição do jurisdicionado uma ferramenta tecnológico que emprega o caráter preventivo, com a finalidade de conter o aumento do número de processos judicializados, e também de aproximar a população do Judiciário. Parabenizo a iniciativa da equipe”. O número do serviço é o (84) 98726-4484.
O objetivo do Juizapp é ouvir as dúvidas e queixas dos passageiros que utilizam os serviços aéreos do Aeroporto Aluízio Alves. Coordenadora estadual dos Juizados Especiais, juíza Sulamita Pacheco ressaltou as facilidades que o serviço proporciona ao consumidor “Significa a ampliação do acesso à justiça, pra que as demandas tenham um retorno de forma mais simples, rápida e econômica e, em consequência a isso, a melhoria da prestação jurisdicional.”
O representante da Agência Nacional de Aviação Civil em Natal, Jorge Luiz Carvalho, destacou a relevância da parceria com o Judiciário Potiguar “O apoio que a justiça tem dado na resolução das questões relacionadas aos voos é fundamental. A ANAC é responsável pela fiscalização das empresas aéreas, mas não atendemos demandas individuais dos passageiros. Por isso a atuação do Juizado do Aeroporto é tão importante.”
Maria Amélia Chaves, servidora que coordena a equipe do Juizado do Aeroporto e que está a frente do projeto, encerrou o evento com a palestra “Breves considerações sobre o transporte aéreo: Direitos e obrigações do usuário – um novo paradigma”.
O evento também teve a presença de assessores e representantes de todas as companhias aéreas que atuam no Rio Grande do Norte.
Funcionamento
O serviço já está no ar. O usuário que precisar de informações relacionadas ao transporte aéreo, deve entrar em contato com o Juizapp através do número (84) 98726-4484, através dele o passageiro tem acesso, além do contato direto com a equipe, a links importantes que lhe direcionam a páginas informativas, como a listagem de documentos necessários para efetuar o embarque. Também será disponibilizado o formulário de registro de reclamações, caso o consumidor queira formalizar uma queixa. O envio das mensagens pode ser feito 24h, mas os atendimentos serão realizados de acordo com o horário de atendimento ao público, das 8h às 20h.
Caso o fato relatado aconteça durante a madrugada, mesmo o Juizado estando fechado, o passageiro pode deixar sua queixa registrada por mensagem. As orientações deverão ser respondidas no prazo máximo de até 24h após o recebimento da reclamação.
Fonte: TJRN