A desembargadora Zeneide Bezerra destacou na sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça, nesta quarta-feira (27), a importância cada vez maior dos casamentos comunitários realizados pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN (Naps). “Somos testemunhas da felicidade que esta ação proporciona entre as pessoas, só ontem (26), em Parnamirim, foram 198 casais que tiveram sua união oficializada, gratuitamente”, frisa a magistrada de 2º Grau. “Até 3 de junho, deveremos ter realizado 2.300 casamentos, no Estado”, estima.
Ela lembra que em cada cidade onde é realizada a ação, acontecem dias antes do casamento comunitário, palestras sobre assuntos de interesse dos noivos. E não comparecem somente os nubentes mas também familiares e amigos. “Isso só acontece porque o Naps funciona com uma equipe que trabalha com entusiasmo”, salientou Zeneide Bezerra.
Na pauta de casamentos comunitários a serem realizados pelo TJRN, nas próximas semanas, dois se destacam: no dia 10 de maio, na Zona Norte de Natal, com mais de 250 uniões e em 4 de julho (aniversário de 124 anos do Tribunal), com 200 oficializações.
“O casamento é a legitimação de uma família”, acrescenta o desembargador e corregedor geral de Justiça, Saraiva Sobrinho, ao destacar o trabalho exercido pelo coordenador dessas celebrações comunitárias para o sucesso do projeto, o servidor Rossini Pimentel.
Fonte: TJRN
Fonte: post