Depois de intensa mobilização da AMB, de representantes das associações de magistrados, tribunais de Justiça e Eleitorais, procuradores e membros do Ministério Público, a votação do PL 3123/2015, que trata do teto remuneratório do serviço público, foi adiada no Plenário da Câmara dos Deputados.
Essa terça (1º) e quarta-feira (2) foram inteiramente dedicadas à mobilização com lideranças partidárias e corpo a corpo junto a deputados para pedir mais tempo na análise da proposta, feita em conjunto com as associações filiadas à AMB e as respectivas bancadas de seus estados.
Na manhã de ontem, uma comitiva foi recebida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e líderes partidários, solicitando mudanças no projeto. Eles sugeriram mais tempo na discussão do projeto que teve o caráter de urgência retirado na semana passada.
No início da noite dessa terça-feira, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), recebeu diretores da AMB, da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas), entre outros, e sinalizou que, após reiterados diálogos sobre o PL com as entidades, irá buscar um consenso acerca do texto antes da sua votação no Plenário.
Fonte: AMB
Fonte: post