AMARN realiza curso de mídias sociais para magistrados

AMARN realiza curso de mídias sociais para magistrados

Fotos: Elpídio Júnior

Por iniciativa da AMARN foi realizada na manhã desta sexta-feira, 19, um curso de mídias sociais para magistrados pelo consultor digital e professor de marketing Glebe Duarte. O objetivo do curso foi falar da importância e bom uso das redes sociais como instagram, twitter, facebook, periscope e whatsapp. De acordo com pesquisa apresentada, nos últimos anos vem aumentando o uso da internet pela população mundial e o montante do tempo gasto em dispositivos móveis é de aproximadamente 14 horas por semana navegando nas redes, o que representa em torno de 39% em relação às outras mídias como jornal, televisão e rádio.

Segundo o consultor Glebe Duarte, existem três regras básicas para se entender a internet. As pessoas não leem. Ou seja, a maioria das pessoas apenas leem as manchetes das informações sem se aprofundar nos conteúdos. Outra regra é que as pessoas são sem noção, o que significa que elas curtem, comentam ou compartilham conteúdos muitas vezes sem saber a fonte verdadeira. A terceira regra é que as pessoas são carentes e com isso elas acabam bisbilhotando perfis de outros para ter uma maior interatividade. “O uso da internet é fundamental, mas é essencial conhecer um pouco das regras e tentar evitar problemas. Eu diria que entre as redes a que devemos ter maior cautela é com o Whatsapp, porque você acaba falando muito com uma pessoa que está do outro lado e não sabe que o seu conteúdo pode ter sido compartilhado, através de um “printing”, por exemplo”, disse Glebe Duarte.

O curso abordou também uso e recursos de como melhorar o conteúdo postado na internet, através de aplicativos e falou ainda de forma técnica e dinâmica as características das principais redes sociais com suas linguagens e públicos específicos. O curso teve uma participação muito boa com a interação de juízes que utilizam ferramentas como o twitter, periscope e facebook.

Depoimentos:

“O curso foi extremamente útil, apresentando questões práticas sobre a utilização das mídias sociais por magistrados.  Juízes serão sempre juízes, mesmo que estejam teclando em um smartphone diretamente da praia, durante as férias, mas o público que recebe a mensagem não dissocia a informação do cargo que ocupamos, daí decorre uma responsabilidade do cargo que ingressa em nossa “vida” virtual.
Ao final, algumas informações restaram consolidadas: se você não deseja ver uma foto ou mensagem utilizada indevidamente não a produza, não a publique.
O curso foi tão bom e o assunto é tão importante e atual que a AMARN produzirá uma pequena cartilha para divulgar entre seus associados”, disse o presidente da AMARN juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior.

“O curso de mídias sociais promovido pela AMARN, ministrado por Glebe Duarte, mostrou a importância de magistrados saberem usar de forma eficiente e segura as diversas redes sociais, de modo a fazer dessa atividade uma boa fonte de informação e integração social”, afirmou o vice-presidente Financeiro da AMARN juiz Odinei Drager.

“O curso foi bastante proveitoso porque Glebe Duarte, além de ter apresentado as ferramentas das redes sociais, revelou os respectivos riscos e as formas de amenizá-los. Foi uma  exposição descontraída que contou com a efetiva participação de todo grupo”, disse a vice-presidente de Comunicação da AMARN juíza Karyne Chagas.

Adalgisa Emídia
Assessoria de Comunicação/AMARN
Fonte: post

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!