Fotos: Elpídio Júnior
Presidente da AMARN juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior
Foram 27 jogos, muitas disputas, sol e calor. Durante três dias, Natal recebeu as delegações dos estados para a realização do XXII Campeonato Nacional de Futebol Society de magistrados realizado pela AMB com o apoio da AMARN.
Em torno de 240 juízes de 15 estados e o Distrito Federal participaram da competição e a AMARN proporcionou toda a infraestrutura de locais de jogos, hospedagem em hotéis da Via Costeira, transporte e uma receptividade muito elogiada. “Gostaria de parabenizar a AMARN pela organização do evento, pelos locais dos jogos, a arbitragem e os transportes que foram muito bem combinados nos horários e a logística muito boa. A AMB parabeniza também os colegas Gustavo Silveira e Andreo Nobre pela responsabilidade da organização deste evento”, disse o diretor geral de Esportes da AMB José Antônio Azambuja Flôres.
Disputas – Logo no primeiro dia de competição, a primeira goleada de 5 a zero foi marcada pelos mineiros contra o time de Rondônia e o Rio Grande do Sul marcou 5 a zero em cima do Ceará. Já o time do Rio Grande do Norte abriu a competição com um empate de zero a zero contra o Paraná e no segundo jogo, não resistiu a força dos mineiros e perdeu de 4 a 1. Os jogadores da AMARN, entre eles os juízes Andreo Nobre, Klaus Kleber, Jessé Alexandria, Guilherme Cortez, Arthur Bonifácio, Herval Sampaio e Gustavo Silveira viveram a experiência de jogar no estádio Frasqueirão, do ABC, e a empolgação e determinação foram destaques no time potiguar, que foi escolhida a equipe, junto com a do Paraná, mais disciplinada da competição.
Ainda no primeiro dia, houve um desentendimento dentro de campo entre as equipes do Rio de Janeiro e de Mato Grosso do Sul e, segundo a diretoria de esportes da AMB, os jogadores foram punidos em sete jogos.
Os jogos da semi-final foram disputados entre Minas Gerais e Santa Catarina, empatados em 1 a 1, com decisão nos pênaltis de 5 a 4 para o time da ACM. Já na outra disputa, entre Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, vitória do time da Ajuris por 1 a zero. Com esse resultado, o time carioca preferiu não disputar o terceiro lugar, ficando assim o resultado geral com Ajuris em primeiro, AMC em segundo e AMAGIS (MG) em terceiro lugar.
A premiação foi realizada no restaurante Tábua de Carne, zona sul de Natal, com um momento de confraternização ao som do forró de Messias Paraguai.
Premiação –
1º lugar – Ajuris
2º lugar – AMC
3º lugar – AMAGIS (MG)
Melhor jogador – Diego ( Ajuris)
Melhor goleiro – Guilherme (Amaerj)
Artilheiro – Marcelo Segato AMAGIS (MG)
Goleiro menos vazado – Daniel (Ajuris)
Troféu Disciplina – AMARN e AMAPAR
Diretor de Esportes da Ajuris José Darci pereira Soares e o técnico Renato Lopes
Diretor de Esportes da AMB Flôres, vice-presidente de Esportes da AMARN Gustavo Silveira e o capitão do time de Santa Catarina
Time mineiro recebendo o troféu de terceiro colocado
Diego, da Ajuris, recebe o troféu de melhor jogador da competição
Melhor goleiro Guilherme, da Amaerj
Melhor goleiro Daniel, da Ajuris, recebe o trofeú das mãos do juiz Gustavo Silveira
Marcelo Segatto, da AMAGIS (MG) recebeu o troféu de artilheiro das mãos do coordenador disciplinar da AMB Jackson de Araújo
Após a entrega da premiação, o presidente da AMARN juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior fez um agradecimento a todos os participantes e uma homenagem com a entrega da medalha do mérito da AMARN ao diretor de Esportes da AMB José Flôres, aos juízes Gustavo Silveira e Andreo Nobre e a funcionária da AMARN Teresa Gurgel, pela dedicação na realização do evento.
Antes de encerrar a cerimônia de premiação, o juiz vice-presidente de Esportes da AMARN Gustavo Silveira parabenizou o presidente e a associação potiguar por ter acreditado e incentivado na realização do XXII Campeonato Nacional de Futebol Society de magistrados.
Presidente da AMARN com os juízes Andreo Nobre e Gustavo Silveira
Presidente da AMARN com a organizadora Teresa Gurgel
Presidente da AMARN e o diretor de Esportes da AMB Flôres
Adalgisa Emídia
Assessoria de Imprensa/AMARN
Fonte: post