A Coordenadoria dos Aposentados da AMB se reuniu, na última quinta-feira (o7), por videoconferência. Conduzido pelo responsável da pasta, Roberto Felinto, e pelo vice-presidente Institucional, Fernando Bartoletti, o encontro contou com a expressiva participação dos integrantes e da presidente Renata Gil. Na ocasião, ela falou do trabalho da entidade realizado no Congresso Nacional durante a pandemia, em especial sobre o Plano Mansueto. Do RN, participou a juíza aposentada Soledade Fernades,
que ocupa o cargo na subcoordenadoria dos Aposentados da AMB.
Na segunda reunião, foram definidas as estratégias para a obtenção do quórum necessário à aprovação da reforma estatutária, especialmente no que refere à criação da vice-presidência dos aposentados. Os magistrados solicitaram que a Assembleia Geral permaneça aberta até o final do ano, para que possam ser coletadas as assinaturas necessárias. Foi informado que faltam 1 mil assinaturas a fim de que proposta seja efetivada e, ainda, deliberado que será encaminhado aos membros da Coordenadoria a relação das assinaturas já entregues pelas associações, bem como o modelo de procuração.
O acompanhamento dos projetos legislativos e dos procedimentos judiciais de interesse dos magistrados aposentados também pautou a reunião. Ficou acertado que será solicitado à vice-presidência legislativa o encaminhamento dos projetos de interesse dos aposentados, a fim de que possam atuar com os parlamentares nos estados.