Comarca de Jucurutu libera verbas pecuniárias em benefício da segurança pública do município

Comarca de Jucurutu libera verbas pecuniárias em benefício da segurança pública do município

Comarca de Jucurutu libera verbas pecuniárias em benefício da segurança pública do município

O juiz Mark Clark Santiago, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Jucurutu, promoveu no último dia 16 de abril a entrega de dois alvarás que destinam as verbas de prestação pecuniária para beneficiar a segurança pública do município.

O magistrado fez a entrega de um alvará na 3ª Companhia de Polícia Militar de Jucurutu no valor de R$ 5.447,68 que será destinado à melhorias do quartel. Segundo o Comandante Miranda: “A gente agradece o esforço conjunto do poder judiciário, e quero dizer a sociedade jucurutuense que a Policia Militar tem trabalhado diuturnamente em prol da segurança e muito além das condições que tem para garantir segurança e tranquilidade à sociedade e agora com esses recursos nós vamos aplicar o nosso projeto que vai melhorar nosso quartel e trazer mais segurança”.

O comandante acrescentou que é novidade a entrega pessoalmente do alvará pelo Juiz: “Onde a gente tem trabalhado, esse contato é um pouco mais difícil e fico muito grato pelo juiz presenciar nosso quartel, conhecer a estrutura, conhecer um pouco do nosso trabalho, nosso dia-a-dia, então a gente se sente mais agradecido a essa acessibilidade que o juiz nos oferece.

Um valor um pouco maior – aproximadamente R$ 10.000,00 – foi destinado à Unidade Prisional Feminina e será aplicado no projeto “ Aprender para Libertar”.

“De fato é um grande desafio manter a ordem, disciplina e principalmente a esperança. As detentas que aqui estão participando do projeto – Aprender para Libertar – um dia sairão daqui e quando isso acontecer, elas esperam uma nova oportunidade para estudar, trabalhar e reconstruírem suas vidas. O Estado as colocou aqui, mas o Estado não as abandonou, muito pelo contrário, trabalhamos pela agilidade de todos os processos”, pontuou o Juiz em sua fala na Unidade Prisional Feminina em Jucurutu.

A entrega formal dos alvarás contou ainda com a presença da assistente do juiz, Thais Alvarenga; Andreza Raniele, Chefe da Secretaria; Caroline Camilo, Assistente do Ministério Público e Marcus Antônio, Técnico Judiciário.


Com Informações do Blog Emanuella Galvão

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!