Abertura do Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados – Categoria Livre

Abertura do Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados – Categoria Livre

Abertura do Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados – Categoria Livre

O primeiro dia do XXX Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados, categoria livre, realizado em Natal/RN, na quinta-feira (07) contou com a disputa de duas rodadas em cada uma das três chaves sorteadas no Congresso Técnico, com jogos pela manhã e à tarde na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF). A abertura do evento teve a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do RN, que tocou o Hino Nacional para saudar os atletas. Cerca de 210 magistrados de todo o Brasil, divididos em 12 equipes, participaram dos jogos.

Na primeira rodada do Grupo 1 o time da Associação Cearense de Magistrados (ACM) venceu a Associação de Magistrados do Pará (Amepa) por 3×1, com gols dos juízes Cristiano Carvalho, Lucas Sobreira e Henrique Lacerda. O juiz Breno Melo marcou o gol da Amepa. A Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe) venceu a Associação de Magistrados da Bahia (AMAB) por 3×0, com gols dois gols do juiz Gilson Jader Filho e um gol do juiz Thiago Fernandes.

Pelo Grupo 2, tivemos dois empates: a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj) e a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) ficaram no 2×2, com gols dos juízes Alexandre Pimentel e Rodrigo Souza (Amaerj) e dois gols do magistrado mineiro Glauco Becho. O time da Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis) empatou em 1×1 com o time da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn). Gols dos juízes Eduardo de Morais (Almagis) e do juiz paraibano que reforçou o time da Amarn, Sávio Amorim.

A emoção do dia ficou por conta da homenagem da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), que entrou em campo saudando o juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, goleiro do time e que faleceu precocemente no último mês de fevereiro. Integrante do Grupo 3, a Amapi perdeu para o time da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC/Amatra 12) com o placar de 3×2, sendo os 3 gols do juiz Ezequiel Garcia (AMC/Amatra 12) e dos juízes Maurício Machado e Téssio Torres (Amapi). Ainda pelo Grupo 3, o confronto entre a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) terminou com o placar Apamagis 2×1 Ajuris, com gols dos juízes Raphael Sena e Evaristo Souza (Apamagis) e Arthur Gabriel (Ajuirs)

A segunda rodada teve os confrontos entre Amepe 1×0 ACM, com gol do juiz Rafael Sindoni e Amepa 3×1 AMAB, com dois gols do juiz Gilson Jader Filho e um do juiz Thiago Fernandes pelo time do Pará. O gol do time baiano foi marcado pelo juiz João Paulo Bezerra.

No Grupo 2 a Almagis venceu a Amagis por 3×0 com gols dos juízes Eduardo de Morais e Caio de Melo, que marcou duas vezes. No jogo Amaerj 2x 1 Amarn,os juízes Eron Simas e Rodrigo Souza marcaram pelo time carioca e o juiz Pedro Paulo Falcão Júnior marcou pelo time potiguar.

Por fim, o Grupo 3 teve o empate sem gols entre os magistrados paulistas e catarinenses e a vitória da Ajuris sobre o time da Amapi, com o placar de 3×1. Gols dos juízes Ramiro Oliveira, Gustavo Menegazzi e Diego di Marco da Ajuris e José Sodré Neto.

Texto: Larissa Aguiar

Foto: Mariana Tinoco

Mais imagens aqui:

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!