AMARN prestigia posse da desembargadora Berenice Capuxú

AMARN prestigia posse da desembargadora Berenice Capuxú

AMARN prestigia posse da desembargadora Berenice Capuxú

O juiz Andreo Marques, presidente da AMARN, prestigiou a sessão especial realizada na tarde desta terça-feira (24), onde o Tribunal de Justiça deu posse à desembargadora Berenice Capuxú de Araújo Roque, sétima mulher a ocupar o posto na história do TJRN.


Sua promoção ocorreu pelo critério de antiguidade, na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Zeneide Bezerra. A solenidade aconteceu no auditório da sede do TJRN e reuniu magistrados, servidores, familiares e amigos da nova integrante da mais alta Corte de Justiça potiguar, que chega a segunda instância após 41 anos de magistratura.


Após prestar o compromisso legal e tomar posse no cargo, nos termos do artigo 62 do Regimento Interno da Corte, Berenice Capuxú foi oficialmente empossada pelo presidente do TJ, desembargador Amílcar Maia, no cargo de desembargadora. Em seguida, coube aos filhos Diogo, Cadidja, Thiago e André, vestirem a toga na magistrada de segunda instância.


O presidente da AMARN destacou a importância do acesso ao órgão máximo da Justiça potiguar, após ingresso por concurso e passagem por todos os degraus da carreira, representando um coroamento pela dedicação de uma vida ao sacerdócio da magistratura.

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!