Fotos: Elpídio Júnior
O presidente da AMARN juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior e o vice-presidente cultural o juiz Marcus Vinicius se reuniram nesta sexta-feira(22) com a presidente da Federação Norte-Riograndense de Atletismo Magnólia Figueiredo e o marido dela, que é ex-presidente da federação, José dos Santos Figueiredo e atual coordenador geral da instiruição.
A reunião foi realizada na sede administrativa da AMARN e teve como objetivo a formação de uma futura parceria entre a associação e a federação no sentido de se estimular crianças e adolescentes de escolas públicas perto do CAIC de Lagoa Nova para o atletismo.
A Federação já tem um projeto de nome “Vamos tirar as crianças da rua correndo. Atletismo nelas”, feito em parceria com instituições de ensino e a AMARN ajudaria no sentido de usar multas pecuniárias para se ampliar e fortalecer as ações. A iniciativa foi do juiz e vice-presidente cultural da AMARN – Marcus Vinicius Pereira Júnior e a reunião foi o primeiro passo para a realização da parceria entre as duas instituições.
“Essa ação presta um serviço à sociedade e ao mesmo tempo vamos democratizar o atletismo e descobrir futuros talentos”, afirmou a presidente da Federação de Atletismo Magnólia Figueiredo.
Para o presidente da AMARN, o projeto é muito bem-vindo e a associação vai divulgá-lo junto aos juízes. “Será uma parceria importante e fundamental para colocarmos a criança no esporte e afastá-la cada vez mais das influências negativas”, disse o juiz Cleofas Coelho.
Ficou agendada uma nova reunião para a próxima sexta-feira(29), às 14 horas, na sede da AMARN para se debater mais ações do projeto.
Adalgisa Emídia
Assessora de Imprensa/AMARN
Fonte: post