A dimensão e importância que as redes sociais conquistaram para a comunicação na atualidade precisam ser levadas em consideração por quem lida diariamente com informação e ações de interesse da sociedade. Pensando nisso, a AMB lançou o “Manual da AMB para magistrados: o uso das redes sociais”. O exemplar já foi enviado a todos os associados e também está disponível para download, na aba publicações especiais, deste site.
A publicação exclusiva contém dicas de uso e de preservação da imagem dos juízes nas mídias digitais, tutorial de configurações de segurança e privacidade para cada plataforma, exemplos de boas práticas e as não recomendáveis e, ainda, um guia com endereços das associações filiadas à AMB e dos tribunais de Justiça.
O lançamento oficial do material aconteceu no último dia 9, durante reunião do Conselho de Representantes da entidade. Na ocasião, o vice-presidente de Comunicação da entidade, Gil Guerra, fez a apresentação do manual aos magistrados presentes, que elogiaram a iniciativa da AMB. “O retorno que tivemos foi positivo. Os primeiros juízes que viram o material acharam oportunas as dicas de privacidade, segurança e interação no Facebook, WhastApp, Telegram, Instagram e Twitter”, disse.
Segundo Gil Guerra, a publicação é mais um serviço prestado pela AMB a seus associados. “Diante da relevância que as redes sociais assumiram, considerando também que esse universo alcança usuários mais experimentados e outros nem tanto, daí a oportunidade deste trabalho”, explicou.
Fonte: AMB
Fonte: post