O desembargador Amaury Moura Sobrinho, decano do Tribunal de Justiça do RN, deu posse na manhã desta quinta-feira (8) a mais uma juíza substituta, aprovada no último concurso público do Poder Judiciário potiguar para o preenchimento de 40 vagas. A nova magistrada do TJRN, Larissa de Almeida Nascimento, teve sua nomeação publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) após pedido de exoneração de uma das juízas empossadas em abril.
O termo de posse foi assinado na presença dos desembargadores Expedito Ferreira e Gilson Barbosa, futuros gestores do TJRN no biênio 2017-2018, além dos outros integrantes da Corte de Justiça Judite Nunes, Cornélio Alves e João Rebouças. Juízes aprovados, familiares e amigos da nova magistrada também compareceram ao ato de investidura nas novas funções.
“Prometo desempenhar com retidão o cargo para o qual tomo posse”, confirmou a nova juíza, em tom emocionado. “Agradeço a diligência e a celeridade com a qual foi tratada, pela Presidência do TJRN, essa nomeação”, completou Larissa de Almeida Nascimento, que atuou por 11 anos no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
“O Judiciário vive, hoje, um momento de extrema delicadeza. Precisamos ocupar nosso espaço com dignidade e com as funções que foram designadas pela Constituição”, reforçou o desembargador Amaury Moura, que representou o presidente Claudio Santos no ato de posse.
Saiba mais
O concurso da magistratura foi iniciado em 2012 para a ocupação de 40 vagas no cargo de juiz de direito substituto. A nomeação visava preencher 35 comarcas do interior que não contavam com juiz titular, trazendo celeridade para a tramitação dos processos e economia de recursos para o Judiciário.
Fonte: TJRN
Fonte: post