Duas reuniões decisivas marcaram os últimos ajustes para a efetiva implantação da Campanha Sinal Vermelho no RN, ocorridas na última segunda-feira (03) e nesta sexta-feira (07), através de videoconferências. Abrimos espaço para que os agentes de Segurança Pública e também o representante do Conselho Regional de Farmácias do RN apresentassem suas dúvidas e sugestões para que as ações de combate à violência contra a mulher sejam expandidas para todo o estado. O lançamento oficial da Campanha Sinal Vermelho no RN ocorrerá na próxima sexta-feira, 14 de agosto, às 10H e contará com a participação de autoridades locais.
Participaram das reuniões a promotora Luciana D’Assunção – que tem sido importante apoio neste momento de implantação; o juiz Herval Sampaio – presidente da Amarn e vice-presidente da AMB: o juiz Rosivaldo Toscano, novo coordenador do CE-Mulher do TJRN; a secretária Eveline Macedo, titular da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Norte – SEMJIDH; do Comando Geral da PMRN; da Coordenadoria da Patrulha Maria da Penha da PMRN; da Delegada-Geral da Polícia Civil, representada por Dra Paoulla Maués; e de representantes da Coordenação da Patrulha Maria da Penha em Natal, da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Natal (SEMUL) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES). Também participaram o presidente do Conselho Regional de Farmácias, Dr Sales Guedes; Débora Sayonara, representando a CDL Natal e Débora Souza representando a OAB/RN.
As reuniões apresentaram soluções para os pontos levantados no tocante ao acolhimento das vítimas e as estratégias a serem adotadas para que a Campanha Sinal Vermelho, parceria da AMB com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para incentivar denúncias contra a violência doméstica seja efetivada no RN.
Os interessados em participar do lançamento devem contactar a Amarn para que o link da reunião seja enviado.