A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), lançou na manhã desta segunda-feira em Aracaju a campanha #SomosTodosJuízes. Direcionada a toda população, a campanha da AMB mostra os desafios para a tomada de grandes e pequenas decisões, não apenas sob a ótica dos magistrado, mas também de cidadãos, frente às escolhas cotidianas.
“A campanha surge em um momento em que o Judiciário se tem feito mais presente na vida dos brasileiros, onde fatos que envolvem corrupção estão sendo revelados. Fazemos uma provocação à cidadania trazendo uma reflexão sobre o papel de cada um neste momento delicado de nossa democracia. Aqui falamos sobre a cultura do transgredir e propomos um enfrentamento a este problema”, explicou o coordenador de Justiça Estadual da AMB, Gervásio Santos que representou o presidente da entidade na cerimônia.
Para o presidente da Amase, Antônio Henrique Almeida Santos, a campanha #SomosTodosJuízes é uma convocação para que cada um se coloque no lugar do outro e todos evoluam como sociedade. “Tomamos decisões cotidianamente: estacionar ou não o carro em local proibido, tomar ou não o lugar de idosos em transportes públicos, atravessar ou não na faixa de pedestres. São atitudes que parecem pequenas, mas que nos fazem evoluir enquanto cidadãos”, exemplificou.
A campanha #SomosTodosJuízes é composta de três fases, a primeira delas conta com depoimentos de crianças falando sobre como agem quando precisam tomar decisões. Depois, será a vez de magistrados conversarem com profissionais de outras áreas sobre as rotinas de trabalho. A terceira fase contará com o depoimento de celebridades.
Em Aracaju o lançamento aconteceu no Fórum Gumersindo Bessa e contou com a participação de membros da Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil e também da imprensa.
Fonte: AMB
Fonte: post