Carreiras se articulam nos estados para impedir retrocesso com reforma da Previdência

Carreiras se articulam nos estados para impedir retrocesso com reforma da Previdência

Traçar estratégias para impedir a aprovação do atual texto da reforma da Previdência (PEC 287/2016), que põe fim a direitos dos trabalhadores da iniciativa pública e privada. Com esse objetivo, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e representantes de diversas entidades associativas do serviço público se reuniram nesta segunda-feira (6), na cidade de São Paulo, com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

“Definimos hoje atuar diretamente nos municípios de São Paulo e estamos pedindo que essa ação seja replicada nos demais estados pelas frentes associativas regionais, compostas por diversas carreiras. Vamos às bases eleitorais dos parlamentares em todo o País, para esclarecer a tragédia que é a reforma da Previdência da forma como foi apresentada pelo Poder Executivo”, contou Jayme de Oliveira.

O presidente da AMB informou ao deputado que quase todos os estados já contam com frentes associativas, compostas por entidades representativas da magistratura, do Ministério Público e delegados de polícia, entre outras.

A articulação nas bases eleitorais para discutir a reforma da Previdência, a partir da formação dessas frentes nos estados, foi sugerida pelo próprio deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que está apoiando ações em defesa da Previdência Pública.

Esse foi o quinto encontro na base do parlamentar. A AMB tem participado de diversas reuniões com outras entidades e parlamentares para tratar de alternativas ao texto do governo.

AMARN

O presidente da AMARN juiz Cleofas Coelho e a vice-presidente dos Aposentados Soledade Fernandes se reuniram, na sede administrativa, nesta segunda-feira, 6, com a deputada federal do RN Zenaide Maia do PR. Participaram da reunião integrantes da Frentas no Rio Grande do Norte, como o presidente da AMPERN Fernando Vasconcelos e  a procuradora do Trabalho Ileana Neiva.

Com informações da Ascom da AMB

Fonte: post

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!