Conheça Paulo Paiva – mossoroense apoiado pela Amarn – que desenvolve um excelente trabalho social

Conheça Paulo Paiva – mossoroense apoiado pela Amarn – que desenvolve um excelente trabalho social

Via Portal RN 360º

Alunos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se deslocam até Mossoró e produziram um documentário sobre o jovem mossoroense Criador do “Super K vs Câncer”, primeiro game no mundo para crianças com câncer.

O Jovem Paulo Paiva já teve seu projeto destacado em eventos nacionais e internacionais, estampando matérias em telejornais dos Estados Unidos e de Portugal. No ano de 2018 Paulo Reuniu empresas privadas e juntos conseguiram reformar uma sala da APAE Mossoró, sendo destaque na ciência potiguar.

Aos 23 anos de idade, Paulo coleciona 17 aprovações em vestibulares, um título de honra ao mérito concedido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e já foi palestrante na Campus Party, maior evento de tecnologia do mundo.

Paulo também recebeu o título de Honra ao Mérito em Educação, concedido pela Câmara Municipal de Mossoró, e foi o mossoroense mais novo a receber a medalha Dr. Duarte Filho em Saúde, por pesquisas com crianças com câncer e necessidades especiais.

O trabalho de Paulo ganhou força não só com a repercussão quando o cientista – atualmente residente na Alemanha – Rivelino Montenegro e a empresa agropecuária Eco Fértil resolveram apoiar a iniciativa, mas também quando a Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte -Amarn, comandada pelo Juiz Herval Sampaio, passou a apoiá-lo.

O game criado por Paulo transformou-se em um mutirão – realizado através da parceria entre a Amarn, empresas privadas e voluntários – que na cidade de Mossoró já realizou mais de 1.500 atendimentos nas áreas de saúde, educação e esporte.

Com o apoio dos magistrados, o trabalho de Paulo virou lei no município de Grossos-RN, através de proposição da vereadora Clorisa Linhares, a qual foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal daquele município, restando apenas a sanção do prefeito.


Paulo Paiva participa de programa de TV com a juiza Uefla Fernanda

Na Câmara Municipal de Natal também tramita um projeto proposto pelo vereador Ney Lopes Junior para que crianças com câncer, que se ausentem por mais de 10 dias do ambiente escolar, tenham aulas de reforço em casa. A proposição também tem inspiração na iniciativa do jovem Paulo Paiva.

Palestra sobre Pisicomotricidade durante mutirão realizado por Paulo paula, com o apoio da vereadora Clorisa Linhares, no município de Grossos-RN.

Filho de uma vendedora de tapioca e de um entregador de água, Paulo Paiva tem o seu trabalho orientado pelo cientista Rivelino Montenegro e acompanhado pelos juízes de Mossoró, Uefla Fernanda e Herval Sampaio, além de ter como embaixador o jogador de futebol Marcio Mossoró.

Os alunos da UFRN Emanuela de Araújo Torres e Winny Castell são os responsáveis pelo documentário contando a história de Paulo. O objetivo é chamar atenção para o trabalho do jovem mossoroense no YouTube e para isso contam com o compartilhamento do vídeo pelos internautas, para que o Rio Grande do Norte e o Brasil conheçam a história desse “super herói” mossoroense, afinal, nem todo herói usa capa.

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!