A Corregedoria Geral de Justiça promove nesta sexta-feira (18) o 2º Encontro dos Juízes Vitaliciandos, a partir das 13h, no auditório de sua sede. O encontro envolve os juízes aprovados no último concurso para a magistratura do Estado do Rio Grande do Norte e que estão agora no processo de vitaliciamento.
O conselheiro Henrique Ávila, do Conselho Nacional de Justiça, será um dos palestrantes, abordando o tema “Os recursos repetitivos e a efetividade do processo – uma ótica do Conselho Nacional de Justiça”.
Para o juiz corregedor Undário Andrade, “o encontro com os juízes vitaliciandos representa um momento de aproximação, escuta, e sobretudo discussão a respeito do sistema avaliativo do desempenho funcional dos mesmos, no sentido de proporcionar uma adequação ao exercício do cargo, na forma exigida pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional e balizas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”.
Na ocasião haverá o lançamento do livro “Construindo Cidadania com Penas Pecuniárias – Manual de Procedimentos para Disponibilização e Utilização dos Recursos Provenientes das Prestações Pecuniárias”, do juiz Marcus Vinícius Pereira Junior.
Confira a programação:
13h: Abertura
Corregedora geral de Justiça, desembargadora Maria Zeneide Bezerra
13h30: Apresentação aos Juízes Vitaliciandos do novo método de avaliação atitudinal
Juiz corregedor auxiliar Undário Andrade
15h: “Os recursos repetitivos e a efetividade do processo – uma ótica do Conselho Nacional de Justiça”
Presidente da mesa: Desembargador João Rebouças
Palestrante: Conselheiro Henrique Ávila, Conselho Nacional de Justiça
16h: Lançamento do Manual de uniformização dos procedimentos de aplicação e controle dos valores oriundos da pena de prestação pecuniária no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande, de autoria do juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior
Presidente da mesa: Desembargador Glauber Rêgo
Apresentação: Juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior
17h: Encerramento
Fonte: TJRN