O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte empossou, nesta quinta-feira (1), em sessão solene realizada no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), o presidente e vice-presidente e corregedor eleitoral do TRE-RN, desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro para o biênio 2016-2018.
A desembargadora Zeneide Bezerra fez seu pronunciamento de despedida, destacando o trabalho realizado na sua gestão à frente do Tribunal, em especial o da interiorização da Justiça Eleitoral e sua aproximação com o eleitor, além do investimento contínuo na capacitação dos servidores, a valorização de políticas sociais, ambientais, culturais e de comunicação, além da retomada da construção da sede do TRE-RN que desde a gestão de seu antecessor na presidência, desembargador Virgílio Macedo, foi uma prioridade.
“Encerramos este período de modo plural – terceirizados, efetivos, cedidos, juízes e os membros da Corte… Tenho certeza de que, juntos, promovemos o máximo no mínimo. Procuramos equilibrar o desempenho da administração avaliado pelo somatório de cinturões, os quais são responsáveis pela fortaleza da justiça eleitoral”, se despediu, assim, a desembargadora Zeneide Bezerra, desejando êxito ao seu sucessor.
Na seqüência, os desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro prestaram compromisso e assinaram os termos de posse, bem como seus suplentes na corte eleitoral, desembargadores Glauber Rego e Gilson Barbosa, respectivamente.
O novo presidente do TRE-RN fez seu pronunciamento, destacando o fortalecimento das instituições democráticas, o respeito ao eleitor e o combate sem tréguas a fraudes, corrupção, abuso de poder e publicidade enganosa. Reforçou seu compromisso à frente do TRE, destacando o zelo pela condução da instituição e na realização das eleições municipais que se aproximam.
“O nosso objetivo, à frente do TRE-RN, para as eleições 2016, é precipuamente promover um pleito tranqüilo e vigilante, na observância da base democrática, soberania popular e liberdade do voto, com segurança, imparcialidade, eficiência e presteza de promover um pleito tranquilo, vigilante, com segurança, imparcialidade e presteza”, afirmou o novo presidente Dilermando Mota.
Estiveram presentes na sessão solene o governador do Estado do RN, Robinson Faria, o presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, o presidente da AMARN juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior, além de representantes da Assembleia Legislativa e OAB/RN.
Com informações da Ascom/TRE/RN
Fonte: post