A Comissão Temporária de Dimensionamento da Força de Trabalho do Poder Judiciário do RN realizou sua primeira reunião na semana passada. A formação da comissão, presidida pelo juiz auxiliar da Presidência João Eduardo Ribeiro, foi uma das medidas anunciadas pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira, em seu discurso de posse com a finalidade de aumentar a produtividade da Justiça Estadual e promover uma boa prestação jurisdicional.
Na reunião, o juiz João Eduardo Ribeiro destacou a importância do relatório elaborado pelo Comitê de Priorização do 1º Grau, levantamento que traz o mapa das unidades jurisdicionais do RN e que ajuda a identificar ações prioritárias para implantar o respectivo plano de dimensionamento.
O magistrado salientou que neste início de atuação, a comissão contará com o suporte dos estudos realizados pelo Comitê de Priorização do 1° Grau, sobretudo em relação ao plano de redistribuição da força de trabalho entre as unidades jurisdicionais críticas, já identificadas no relatório, aguardando-se como reforço a este estudo as sugestões a serem oferecidas pelos servidores.
O juiz Azevêdo Hamilton ressaltou a necessidade de se identificar a realidade das diversas unidades jurisdicionais do Rio Grande do Norte para sua efetiva aplicação concretamente.
A comissão é também formada pela juíza Fátima Soares, a secretária de Gestão Estratégica Maristela Freire e o servidor Edílson Barbosa Júnior. O grupo de trabalho foi constituído pela Portaria nº 12/2017 e deverá funcionar pelo prazo de 60 dias.
A próxima reunião da comissão será marcada após a apresentação do relatório definitivo pelo Comitê de Priorização do 1º Grau.
Fonte: TJRN
Fonte: post