A diretoria da AMARN realizou nesta quinta-feira, 10, uma solenidade em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. A associação tem atualmente 267 associados e desses 101 são mulheres. Em 62 anos de fundação, apenas uma mulher presidiu a insituição, a juíza Hadja Rayanne Holanda de Alencar, no triênio 2012/2015. Hadja Rayanne exerce hoje a função de vice-presidente Instituicional da AMARN e ainda a de vice-presidente de Prerrogativas da AMB.
Na solenidade, realizada na sede da AMARN, o presidente da associação – juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior fez referência ao importante trabalho da magistratura e ressaltou a questão da igualdade no trabalho de um juiz ou uma juíza.
Na ocasião, foi realizado o descerramento da placa com a foto da juíza Hadja Rayanne na galeria de ex-presidentes. Durante o discurso, ela agradeceu mais uma vez o empenho de toda a diretoria da associação e disse que foi um momento muito significativo na sua vida pessoal e profisional. “Eu realizei coisas que pensava não ser capaz. Aprendi a questão da importância do associativismo e da valorização da magistratura”, disse.
No final da solenidade, com a participação de juízes e juízas, o presidente Cleofas Coelho de Araújo Júnior ofereceu uma rosa para cada uma das mulheres presentes ao som do violino de Diego Araújo, músico da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.
Adalgisa Emídia
Assessoria de Imprensa/AMARN
Fonte: post