Dirigentes do TJRN apresentam projeto da nova sede ao prefeito de Natal

Dirigentes do TJRN apresentam projeto da nova sede ao prefeito de Natal

Uma comitiva de membros do Tribunal de Justiça do RN, liderada pelo desembargador presidente Claudio Santos, apresentou hoje ao prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o projeto de construção da nova sede do TJRN, a ser erguida em um terreno localizado no entorno da Rodoviária Nova de Natal, no bairro Nossa Senhora de Nazaré. Os dirigentes do Judiciário estadual foram recebidos pelo prefeito, no Palácio Felipe Camarão, e na ocasião, Claudio Santos fez um pedido para que, dentro da estrita legalidade, os processos de licenças ambientais, a serem emitidos pelos órgãos municipais cabíveis, possam ser agilizados.

 

O prefeito Carlos Eduardo Alves lembrou que a doação do terreno ao Poder Judiciário pela Prefeitura do Natal ocorreu durante a sua passagem anterior pelo Executivo municipal e que agora tem a oportunidade de ver iniciada a construção da nova sede. Ele solicitou ao secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Rosado, que dê prioridade à análise dos procedimentos de licenciamentos.“Acredito que brevemente vamos ter o novo Tribunal de Justiça como uma realidade. Um projeto arquitetônico simples, porém bonito, que irá embelezar a cidade, muito importante para Natal .Quem se beneficia com isso é a população de Natal que terá o seu tribunal funcionando, dando agilidade às suas funções”, declarou o prefeito.

 

“Estamos contando com a boa vontade do prefeito e da sua equipe para dar atenção especial a esse investimento público que o Tribunal de Justiça se propõe a realizar em Natal com a construção da nova sede. O TJRN precisa de uma sede mais digna, com melhores condições de trabalho, embora tenhamos um projeto simples, sem suntuosidade mas bastante funcional, e que irá dar uma nova feição àquela área da cidade onde estará localizado”, destacou o desembargador Claudio Santos.

 

O prédio abrigará toda a segunda instância do Judiciário Potiguar, atualmente em funcionamento na Cidade Alta. O projeto arquitetônico da nova sede inclui edifício com 11 pavimentos, além de um estacionamento privativo com oito andares e capacidade para 554 vagas. A nova estrutura contemplará gabinetes e assessorias para 21 desembargadores; sala do Tribunal Pleno para 100 espectadores; auditório com capacidade para 418 pessoas; espaço para todas as Secretarias do TJRN; restaurante; ambientes para agência bancária, Correios, biblioteca, Ouvidoria, entre outros.

 

O presidente lembrou que o TJRN já dispõe dos recursos necessários para a construção do novo equipamento. “Temos recursos suficientes para a construção do prédio, que estão sendo acumulados ao longo dos últimos anos por todas as Presidências que me antecederam”. Prioridade de sua gestão, Cláudio Santos estima que a construção deverá ser iniciada ainda em 2016, após a realização do processo licitatório.

 

Formaram a comitiva do Judiciário presente à Prefeitura, os desembargadores Claudio Santos, Amílcar Maia, Saraiva Sobrinho, João Rebouças e Zeneide Bezerra, acompanhados dos juízes Francisco Seráphico, Mádson Ottoni, Hadja Rayanne de Holanda Alencar(AMARN), Cleofas Coelho, e do secretário-geral do TJRN, Fernando Jales e a diretora do Departamento de Arquitetura e Engenharia Kalina de Holanda Maia.

Fonte: TJRN

Fonte: post

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!