Empossada nova diretoria da AMARN

Empossada nova diretoria da AMARN

Fotos: Elpídio Júnior

A nova diretoria da AMARN, para o período 2015/2018, foi empossada na noite desta segunda-feira, 30, no auditório do Hotel Majestic, em Natal.

O evento teve a participação de magistrados, familiares, amigos e autoridades. Entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte desembargador Cláudio Santos, o vice-presidente Institucional da AMB juiz Sérgio Junkes, o presidente do TCE/RN conselheiro Carlos Thompson, o Procurador Geral do Estado Francisco Wilkie, o Procurador Geral de Justiça Rinaldo Reis, o deputado estadual George Soares e o representante do prefeito de Natal Kléber Fernandes.

A solenidade foi aberta pela presidente da AMARN juíza Hadja Rayanne, que passou a palavra ao representante da AMB juiz de Santa Catarina Sérgio Junkes. Segundo o juiz catarinense, a AMARN tem orgulhado a magistratura nacional com a atuação excelente da juíza Hadja Rayanne. “Ela deu um novo vigor a vice-presidência de Prerrogativas da AMB, sempre lutando pelos interesses da magistratura nacional e do Rio Grande do Norte”, disse Sérgio Junkes.

Representante da AMB juiz Sérgio Junkes

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – desembargador Claúdio Santos – abriu o discurso elogiando a gestão da AMARN. “A associação é uma entidade extremamente importante no debate e até na divergência, para exercemos plenamente a magistratura. Estamos nessa fase de adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal e precisaremos do apoio de todos os magistrados, na forma de gestores para conduzirmos as medidas necessárias à Lei”, afirmou Cláudio Santos.


Presidente do TJRN durante o discurso

Durante o discurso de despedidas, a juíza Hadja Rayanne falou emocionada do trabalhonos últimos três anos na AMARN e disse que sai mais fortalecida e apaixonada pela magistratura. Ela fez um agradecimento especial a toda a diretoria da AMARN, os servidores e ao marido, o também juiz Paulo Giovani Alencar. ” Não muitos homens têm a grandeza de acompanhar suas mulheres em jornadas como essa. E de abdicar da sua presença e companhia para dar-lhe a liberdade de perseguir seus ideais e de ser mais. Sei que você sofreu muito nesse período. Sofreu assistindo a minha aflição diante de dificuldades muitas vezes intransponíveis e, em alguns momentos, irresignado com críticas a mim dirigidas e que seu olhar de amor sempre considerou injustas. Obrigada mais um vez. Te amo mais que há mil dias”.

A juíza lembrou que foram mais de mil dias dedicados à presidência da AMARN. Dias de lutas, dificuldades e conquistas, que farão parte das lembranças e história da AMARN, como a realização do Fórum de democratização do Poder Judiciário, a campanha pelas eleições diretas nos Tribunais de Justiça e a valorização de cada um dos magistrados e magistradas potiguares.

Após a assinatura do termo de posse, o juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior, há 15 anos da magistratura potiguar e com um histórico de trabalho de mais de dez anos na associação, comentou ser este um dos momentos mais marcantes da sua carreira na magistratura. . Segundo ele, a responsabilidade é enorme e o orgulho também. “A magistratura potiguar possui excelentes juízas e juízes e esses magistrados possuem a consciência de suas responsabilidades, sabedores de que não há democracia, nem desenvolvimentoo social e econômico, sem um Judiciário forte, célere e independente”.

Cleofas Coelho agradeceu o apoio da esposa a promotora de Justiça Kalina Filgueira, das filhas Bárbara e Sofia, da mãe e das irmãs; além dos colegas magistrados e amigos.
Finalizou o discurso, já emocionado, agradecendo a Deus a importante missão. “Agradeço a Deus por me incumbir de tão importante missão, representar a magistratura potiguar, mas provavelmente esse “frio” é proporcional ao “cobertor”. Muito obrigado !”, terminou com muitos aplausos o novo presidente da AMARN pelos próximos três anos.


Juíza Hadja Rayanne entrega a presidência da AMARN ao juiz Cleofas Coelho


Presidente da AMARN juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior e o vice-presidente Institucional da AMB juiz Sérgio Junkes

Juiz Cleofas Coelho, Procurador de Justiça Rinaldo Reis, Procurador Francisco Wilkie,presidente do TJRN Cláudio Santos e a juíza Hadja Rayanne

Adalgisa Emídia
Assessora de Imprensa/AMARN

Fonte: post

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!