A Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) sedia de hoje (22) a sexta-feira (26), o Módulo Nacional do 3º Curso de Formação Inicial de Magistrados, requisito obrigatório à formação dos 40 novos juízes, que será realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Com início às 9h, a sessão de abertura contará com a presença da coordenadora de Planejamento e Avaliação de Ações Pedagógicas da Enfam, Marizete Oliveira, que apresentará as diretrizes do Curso e as estratégias formativas da Escola Nacional, além de discutir perspectivas para os novos projetos de educação no âmbito do Judiciário Brasileiro.
O módulo tem como diferencial conteúdos relacionados à questão racial no Brasil e as relações entre o Poder Judiciário e a sociedade. Irá contemplar temas de caráter interdisciplinar e humanístico que realcem os aspectos desafiadores da profissão, objetivando ainda, propiciar a integração entre magistrados recém empossados e juízes de larga experiência profissional, contando com formadores de várias regiões do país.
Fonte: TJRN
Fonte: post