Inscrições prorrogadas para Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor e oficinas para magistrados

Inscrições prorrogadas para Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor e oficinas para magistrados

Estão prorrogadas até o dia 15 de abril as inscrições para o XIII Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 1º e 4 de maio. A ENM, da AMB, em parceria com o Instituto Brasileiro do Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), é uma das organizadoras do evento.

A ENM também oferecerá durante o evento oficinas exclusivas para magistrados, com os temas referentes ao Direito do Consumidor no novo Código de Processo Civil. A Escola arcará com a inscrição do magistrado selecionado no congresso, mas as despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo do participante. As inscrições para o congresso e oficinas estão abertas no site www.enm.org.br. A programação completa pode ser vista no endereçohttp://brasilcon.org.br/xiiicongresso/.

A formação tem o objetivo de discutir mecanismos, a exemplo da conciliação e das ações coletivas, que visam a favorecer a redução da judicialização, além de garantir a efetividade da jurisdição nas demandas de consumo. Confira abaixo a programação das oficinas.

3 de maio de 2016 – 10h às 11h30 – Oficinas Simultâneas

Oficina I – Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas

Facilitador: Antônio Silveira Neto, juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Oficina II – Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica

Facilitador: Fabio Torres de Sousa, juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Oficina III – Questões de Ofício (necessidade de oitiva das partes e a Súmula 381 /STJ)

Facilitador: Marcus Costa Ferreira, desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

11h30 às 12h40 – Plenária – Relatórios das oficinas, enunciados e conclusões

Coordenação: Eladio Lecey, desembargador aposentado, secretário geral da ENM; Nícia Olga Dantas, juíza do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Clarissa Costa Lima, juíza do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e Héctor Valverde Santana, juiz substituto de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Fonte: AMB

Fonte: post

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!