As juízas Patrícia Gondim, Keity Saboya, Hadja Rayane, Ticiana Nobre, Sandra Elali e o juiz Diego Cabral estão participando do “Curso de Formação de Formadores de Magistrados”, que está sendo oferecido pela Escola Nacional de Magistratura Francesa, em conjunto com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e a Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn).
O evento, que ocorre durante toda a semana na Justiça Federal do Rio Grande do Norte, tem por objetivo o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas escolas que promovem a formação dos magistrados. As aulas estão sendo ministradas pelas magistradas francesas Sophie Vihnaud e Corrine Miot, de forma expositiva, com dinâmicas e simulação de audiências.
Preparação
Para a coordenadora dos Cursos de Formação Continuada da Esmarn, juíza Keity Saboya, o curso vai contribuir para preparar a Comissão do Concurso da Magistratura em andamento, que irá posteriormente realizar o Curso de Formação Inicial de Magistrados, dando um suporte pedagógico diferenciado para a preparação da formação da nova turma de juízes do Judiciário potiguar.
“Nesses cinco dias, a proposta do curso é enriquecer a formação dessa formação com o fim de subsidiar o currículo do curso, dando aportes pedagógicos de como formatar os métodos pedagógicos, com metodologias ativas, expositivas, e com técnicas mais apropriadas de como fazer as exposições cada vez mais adequadas para capacitar de forma mais adequada os novos juízes”, explicou a magistrada.
Fonte: TJRN
Fonte: post