Nesta quinta-feira, 8, quando se é comemorado o dia da Justiça, será realizado um ato público às 10 horas da manhã em frente ao Fórum Miguel Seabra Fagundes contra a corrupção e a independência do Judiciário e Ministério Público. A ideia é reunir juízes estaduais, federais e trabalhistas, procuradores, promotores e servidores da justiça e alertar à sociedade para a importância da união de todos no combate à corrupção em todas as esferas de poder.
Participam do ato, além da AMARN, a AMATRA21, AMPERN, Ajufe/RN, ANPR – Associação Nacional dos Procuradores da República e a ANPT – Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho.
“Esse é um momento em que juízes, promotores e procuradores precisam se unir para mostrar a toda a sociedade que se esse ataque que está se tentando fazer, através do Projeto de Lei do Abuso de Autoridade, ele não atinge somente o Judiciário e o Ministério Público, ao contrário, quem mais sofrerá, caso esse projeto seja aprovado, será a população. Não podemos aceitar que nesse momento de grande apuração de crimes de corrupção no Brasil, uma contrapartida dos políticos que estão sendo apurados e envolvidos em ato de corrupção para se fazer um projeto de Lei que queira manietar o Judiciário e Ministério Público”, disse o presidente da AMARN juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior.
Adalgisa Emídia
Assessoria de Coomuniicação/AMARN
Fonte: post