O Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro João Otávio de Noronha, foi fotografado usando o jogo americano feito por reeducandos do Programa Caminhos da Justiça, oriundos do Projeto Cidadania Plena desenvolvido pela Magistrada Lena Rocha, titular da 10ª Vara Criminal de Natal.
O Programa Caminhos da Justiça foi fundado em 27 de Maio de 1997, com o objetivo de prevenir delitos e vem atuando na comunidade, em vários setores como clubes de mães, de serviços , escolas e toda a sociedade através de palestras que tratam dos direitos e deveres de cada cidadão, ajudando na conscientização dos indivíduos que cometeram delitos para que retornem ao convívio social com dignidade.
O Programa contempla dois projetos: de “Ressocialização”, voltado para os reeducandos e que oferece apoio psicológico e social e o “Cidadania Plena”, que abrange as pessoas da comunidade -sejam das famílias dos reeducandos ou não, com oferta de palestras, cursos de qualificação profissional, artesanato e serviços assistenciais inteiramente custeados pela coordenação do projeto.
Com o slogan “Justiça e Comunidade trabalhando em favor da paz” o Caminhos da Justiça vem desenvolvendo um excelente trabalho na busca pela ressocialização dos apenados e harmonia social. Os produtos confeccionados pelo Programa são comercializados e a renda fica com os reeducandos. Quem tiver interesse em adquirir os artigos produzidos, pode entrar em contato com Andrea Rocha através do tel (84) 98811-9316.