Muito trabalho marca início de semana decisiva no Senado pela aprovação do PLC 27

Muito trabalho marca início de semana decisiva no Senado pela aprovação do PLC 27

Dirigentes da AMB e de associações filiadas de vários estados estiveram nesta terça-feira (12) em mais um dia de intenso trabalho junto a senadores pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2016, que trata da recomposição do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A matéria pode ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa nesta quarta-feira (13).

De acordo com o presidente da AMB, João Ricardo Costa, esta semana é decisiva para a magistratura. “Vamos até o fim nessa luta e queremos aprovar o projeto antes do recesso parlamentar. Estamos trabalhando muito para isso”.

Durante todo o dia, representantes da AMB participaram de diversas reuniões com senadores em busca de apoio ao projeto. O primeiro encontro foi com o líder do PSD no Senado, Omar Aziz (AM). O parlamentar amazonense garantiu o voto da sua bancada a favor do PLC 27/16. Aziz acredita que o projeto será apreciado pela Comissão nesta quarta-feira (13). Inclusive, se dispôs a encaminhar requerimento de regime de urgência para o plenário, se a matéria for aprovada pela CCJ amanhã. Nessa reunião também participaram representantes da Frentas.

O presidente da AMB e diversos representantes de associações filiadas à entidade também se reuniram com os senadores José Maranhão (PMDB-PB), Sérgio Petecão (PSD-AC), Lindberg Farias Filho (PT-RJ), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Romero Jucá (PMDB-RR), Jorge Viana (PT-AC), Paulo Bauer (PSDB-SC), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), José Reguffe (s/partido-DF), Dário Berger (PMDB-SC), Elmano Ferrer (PTB-PI), Simone Tebet (PMDB-MS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Rose de Freitas (PMDB-ES).

Magistrados das entidades filiadas – Amapi, ACM, AMC, AMPB, Amazon, Amase, Almagis, Amab, Amagis-DF, Ajuris, Amam, Amma, Amatra 8, Amatra 10 e Amatra 11 – também acompanharam as tratativas no Senado. Nesta quarta-feira, as associações seguem com atuação no Congresso em busca da aprovação do PLC 27.

Os magistrados aposentados que trabalham com a AMB esta semana são: José Anderson Nascimento (Amase), José Firmino de Oliveira (Almagis), Antônio Nogueira (Amam), Vera Muller (Ajuris), Paulo Roberto Tzelikis (AMC) e Raul Tavares (AMC).

Fonte: AMB

Fonte: post

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!