O ato de julgar e as emoções são tema de curso na Esmarn; inscrições abertas

O ato de julgar e as emoções são tema de curso na Esmarn; inscrições abertas

Magistrados da Justiça Estadual do RN podem se inscrever no período de 20 a 24 de julho para o curso “Aperfeiçoamento em Direito e Psicologia: O Processo de Julgar e a Emoção II”, promovido pela Escola da Magistratura do RN. O curso se justifica na premissa de que o magistrado, ao julgar, é influenciado pela sua subjetividade e, por esta razão, precisa desenvolver a compreensão de que sentimentos e emoções, intrínsecas à humanidade, estão presentes no ato de julgar, necessitando ser reconhecidas e mais bem integradas.

 

A meta, desta forma, é reconhecer que a dimensão emocional é fundamental em sua atividade prática, a fim de que as decisões possam estar em consonância às resoluções sociais dos dilemas humanos. O objetivo, após o treinamento, é a ampliação para a capacidade de identificar quando, como e por que as características pessoais podem comprometer, de forma negativa, o processo de julgamento.

 

Ministrado pelo professor Carlos Henrique Souza da Cruz, o curso será realizados nos dias 13 e 14 de agosto, no horário das 8h à 13h10 e das 14h10 às 17h40, na sede da Esmarn. Estão sendo disponibilizadas 45 vagas, na modalidade presencial e com 20 horas/aula.

 

O treinamento, é destinado para o aperfeiçoamento de magistrados, com o objetivo de promoção pelo critério de merecimento, e está em fase de credenciamento na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

 

O palestrante

 

Carlos Henrique Souza da Cruz é professor do Centro Universitário do Rio Grande do Norte – (UNI-RN) na graduação e pós-graduação. É especialista em Psicologia Jurídica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o qual também possui formação em Hipnose pela SOHIMERJ e em Constelação Sistêmica Familiar pelo Institut Landshut Brasil/Alemanha, além de especialista em Arteterapia e Educação do Ser pela UFRN, dentre outras experiências e títulos.

Fonte: TJRN

Fonte: post

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!