O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte destinou cerca de R$ 15 mil à Polícia Militar para a aquisição de seis bicicletas para patrulhamento em áreas do litoral da região Metropolitana de Natal. O recurso provém de penas pecuniárias que beneficiaram outras dez instituições pelo edital da Central de Penas e Medidas Alternativas (Cepa) em 2016.
A aquisição dos equipamentos foi realizada para o patrulhamento da área costeira e da nova ciclovia construída na Rota do Sol. Para o coordenador da Cepa, juiz Gustavo Marinho, uma das prioridades das penas pecuniárias é atender a segurança pública. “Como são as instituições que garantem a segurança do Estado e trabalham para pender infratores, nada mais justo que os recursos sejam aplicadas a elas”, observou o magistrado.
Além da Polícia Militar, outras instituições de segurança pública foram beneficiadas com os valores. A Polícia Civil também foi atendida para a reforma de delegacia e compra de material gráfico para a confecção de boletins de ocorrência. A Companhia de Policiamento com Cães vai adquirir, com os recursos das penas pecuniárias, equipamentos para adestramento de animais e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil vai implantar vigilância eletrônica na unidade.
Ao todo, foram cerca de R$ 150 mil arrecadados em 2016 provenientes de penas pecuniárias.
Fonte: TJRN
Fonte: post