Portaria designa magistrados para composição das Coordenadorias Cível e Criminal

Portaria designa magistrados para composição das Coordenadorias Cível e Criminal

A Presidência do Tribunal de Justiça do RN designou os juízes que irão compor as Coordenadorias Cível e Criminal do TJRN, criadas com vista à modernização na gestão do Poder Judiciário. Para a Coordenadoria Cível foram designados os juízes Otto Bismarck Brekenfeld (titular) e Mádson Ottoni (suplente). Já para Coordenadoria Criminal, a titular será a juíza Ana Carolina Maranhão de Melo, tendo como suplente a juíza Ada Maria da Cunha Galvão. A designação consta da Portaria nº 735/2017.

As Coordenadorias Cível e Criminal foram criadas por meio da Resolução nº 20/2017, aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça no último dia 19 de abril. Têm entre as suas competências auxiliar a Presidência no cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça, e o Núcleo de Governança Estratégica na organização dos Grupos de Apoio à Prestação Jurisdicional e na realização de suas respectivas ações.

Para tanto, deverão elaborar sugestões para o aprimoramento da estrutura da Justiça do Rio Grande do Norte nas áreas cível e criminal em sentido amplo; encaminhar sugestões para o aprimoramento e ampliação da estrutura do Judiciário potiguar, inclusive propondo a padronização de processos de trabalho; além de fornecer subsídios técnicos para a formulação de políticas judiciárias.

Os órgãos também devem intermediar proposições de juízes e de servidores, a fim de atender às necessidades e elaborar projetos para supri-las e, para tal meta, receberão apoio dos órgãos administrativos do Tribunal, respeitadas a disponibilidade orçamentária e a possibilidade de estruturação material e humana.

Fonte: TJRN

Fonte: post

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!