As atividades do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, em 2017, recomeçam nesta segunda-feira, 9, já com a publicação da Portaria 120/2017, assinada pelo novo presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira de Souza, que institui a Comissão Especial de atualização e modernização da Lei de Organização Judiciária do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, que tem, dentre os objetivos principais, avaliar a necessidade, a viabilidade e a conveniência da extinção, agrupamento ou especialização das unidades judiciais do Estado.
A publicação considera, dentre outros aspectos, a necessidade de pensar e planejar o futuro do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte e leva em conta a demanda judicial existente e a significativa projeção de seu crescimento para os próximos anos.
A Portaria também abrange a necessidade de modernização da Organização Judiciária da Justiça , a fim de melhor atender com mais amplitude aos jurisdicionados, com sugestões de magistrados e de servidores sendo enviadas por meio do endereço eletrônico: comissaoreformajudiciaria@tjrn.jus.br.
A comissão será composta pelos desembargadores Amaury Moura Sobrinho (presidente da comissão) e Glauber Rêgo e pelos juízes Ricardo Tinoco de Góes, Patrícia Gondim Moreira Pereira e Hadja Rayanne Hollanda de Alencar, indicada pela Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN).
Novas comissões
Ainda no ato de posse, o novo presidente, desembargador Expedito Ferreira, também instituiu, com a Portaria 121, uma outra comissão – composta de juízes e servidores – voltada ao Dimensionamento da Força de Trabalho do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, cuja meta, dentre outros pontos, é a apresentação de uma proposta de redimensionamento da força de trabalho das unidades judiciárias.
Na Portaria 122, o presidente instituiu a Comissão Especial de atualização e modernização do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, que será composta por desembargadores, tendo a presidência do desembargador Ibanez Monteiro, além da participação de juízes e servidores.
A Presidência ainda publicou as Portarias 123 e 124, que designam as comissões temporárias voltadas, respectivamente, ao Prêmio de Produtividade do Poder Judiciário e à elaboração do Projeto de Institucionalização da Secretaria Unificada no Poder Judiciário.
Fonte: TJRN
Fonte: post