O presidente da Amarn e vice-presidente da AMB, juiz Herval Sampaio, concedeu entrevistas ao Jornal da Tropical e ao Programa Rádio Justiça para divulgar a @campanhasinalvermelho contra violência doméstica promovida pela AMB em parceria com o CNJ.
“Em tempos de pandemia, na qual deve prevalecer o isolamento social, infelizmente, a violência contra as mulheres aumentou significativamente. Pensando em como ajudar essas mulheres, a campanha
permite uma denúncia de forma silenciosa, mediante um sinal na palma da mão, que é apresentado ao balconista da farmácia e ele procede encaminhando a vítima para um local seguro dentro da farmácia até a chegada da polícia. Nos casos onde a mulher não pode aguardar a polícia, o atendente anota os principais dados e repassa essa informação” pontuou o magistrado.
A violência doméstica apresenta um padrão cíclico, com atitudes que costumam se repetir, cada vez com maior violência e menor intervalo entre as fases.
Caso você já tenha sofrido uma violência doméstica, de qualquer tipo, busque ajuda e não tenha vergonha de fazer isso, a CULPA NÃO É SUA! Nenhum ato de violência é justificável!
No nosso site disponibilizamos as cartilhas de orientação à vítima e às farmácias que desejarem aderir à campanha, bem como os links da duas entrevistas concedidas pelo juiz Herval Sampaio para divulgação da @campanhasinalvermelho.
Link da matéria na TV https://we.tl/t-F852sWcToa
Link da matéria no Rádio https://anchor.fm/amarn/episodes/CAMPANHA-SINAL-VERMELHO-AMB-CNJ-eflmke