O presidente da AMARN – juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior – ministrou palestra na última sexta-feira, 22, aos novos 40 juízes substitutos do Rio Grande do Norte, dentro do III Curso de Formação Inicial de Magistrados com o título “O Associativismo Judicial no Brasil”.
Durante a aula, os novos magistrados tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e a evolução da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação dos Magistrados do RN (AMARN).
O presidente da AMARN falou sobre as conquistas da associação de magistrados do Rio Grande do Norte em prol das prerrogativas; além da apresentação virtual da evolução patrimonial da entidade, como também as sedes(Administrativa e Campestre) e serviços disponibilizados pela AMARN.
Os novos magistrados puderam tirar as dúvidas em relação ao associativismo e demonstraram entusiamo com o trabalho da AMARN e a intenção em se tornarem sócios.A AMARN já realizou 10 novas inscrições e pretende realizar mais 30 nos próximos dias, o que totalizará mais de 300 associados. “A partir da palestra, os juízes novos tiveram a exata noção da necessidade da associação para o exercício da magistratura com independência. Eles serão vitrine e a AMARN será sempre escudo”, disse o juiz Cleofas Coelho.
Assessoria de Imprensa/AMARN
Fonte: post