O presidente da Amarn, juiz Herval Sampaio, participou na manhã desta sexta-feira (12) de uma aula do IV Curso de Formação Inicial de Magistrados, por meio de ensino remoto, promovido pela Escola da Magistratura Desembargador Manoel de Araújo Silva – Esmarn.
Na oportunidade o magistrado esclareceu aos nove novos juízes potiguares o papel do associativismo e os desafios impostos aos novos colegas. “Muito além dos números do CNJ, estamos lidando com vidas. Precisamos aliar produtividade, gestão estratégica e qualidade, tendo sempre a preocupação em responder bem os conflitos que nos são apresentados para julgamento” afirmou Herval Sampaio.
No tocante ao associativismo, o presidente da Amarn e vice-presidente de integração da AMB pontua que “a visão principal é acolher interna e externamente o associado, função precípua de qualquer associação classista, aliado ao viés social que sempre prezamos, vide campanhas sociais promovidas pelas instituições a nível local e nacional, sempre contribuindo para o debate de temas relevantes à sociedade, de modo que ao final, o associativismo também contribua com a eficiência e a qualidade da prestação jurisdicional, fim maior da Justiça”.