Na tarde desta quinta-feira, 1, membros do Ministério Público e da Magistratura do Rio Grande do Norte fizeram um ato ato público em defesa da independência da magistratura na sede da Justiça Federal, em Natal.
O presidente da AMARN juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior participou da manifestação junto com juízes federais, estaduais, procuradores da República e servidores públicos. A intenção foi fazer uma mobilização como forma de enfatizar o repúdio à tentativa do Congresso Nacional de paralisar as investigações e operações em vigor no país que combatem a corrupção, além de tentar intimidar e inibir a independência do Judiciário e o poder investigatório do Ministério Público.
Durante esta quinta-feira, outras manifestações foram realizadas em várias cidades brasileiras e na capital federal com o objetivo de mostrar a população a gravidade da situação. Juízes e promotores convocam a população a pressionar o Senado Federal para que a proposta, com as emendas aprovadas no Congresso, não seja aprovadas em definitivo, pois está em descompasso ao clamor da sociedade.
Nesta sexta-feira, a Frentas – Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Rio Grande do Norte – faz uma reunião, na sede da AMARN para definir as ações a serem realizadas no estado na próxima semana.
Adalgisa Emídia
Assessoria de comunicação/AMARN
Fonte: post