O encerramento das atividades do Programa Caminhos da Justiça no ano de 2019 aconteceu da forma mais peculiar ao programa: junto à comunidade! Neste caso, todas as pessoas que estavam presentes, nesta terça-feira (17), no Complexo Judiciário Professor Jales Costa, que abrange a jurisdição de todas as regiões de Natal. Os jurisdicionados de toda a cidade que buscaram os serviços da justiça, seja participando de audiências ou buscando informações foram surpreendidos com um lanche e a entrega de presentes oferecido pela juíza titular da 10ª Vara Criminal, Lena Rocha, e os reeducandos participantes do projeto, que atuaram como voluntários entregando os brindes.
A ação denominada “Justiça e Comunidade trabalhando em favor da paz” contou com uma palestra no auditório do Complexo sobre o
Programa Caminhos da Justiça e em seguida, os magistrados e a comunidade se confraternizaram com o lanche oferecido. Os juízes Assis Brasil; Agenor Fernandes; Fátima Soares; Gustavo Bezerra; Jessé de Andrade; Maria Neíze Fernandes; Sandra Elali; Ticiana Nobre; o presidente da Amarn, Herval Sampaio; o juiz Geraldo Mota, representando a presidência do TJRN; o juiz Fabio Ataíde representando a corregedoria e os representantes do governo do estado: Antenor Roberto, vice-governador e Pedro Florêncio, secretário de administração penitenciária participaram do evento, em mais uma iniciativa pioneira, com o objetivo de aproximar juízes e jurisdicionados no encerramento do ano jurídico.